TV Corporativa: Como funciona


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26 de junho de 2018

Mesmo com a ampliação do uso de dispositivos mobile, serviços de streaming na internet, a televisão continua sendo uma das mídias mais queridas pelas pessoas: passamos, em média, 6 horas e 17 minutos conectados à ela.

Tanto sucesso de um único meio de comunicação não pode passar despercebido pelas empresas. Podemos aproveitar a afinidade que o público tem com a televisão para aprimorar a comunicação interna e externa, implementando a chamada TV Corporativa.

Mas afinal, como funciona a ferramenta de TV Corporativa e como você pode aproveitar essa tecnologia na sua organização?

Um estúdio, muitos objetivos

A comunicação empresarial é ampla e pode ser direcionada a uma série de stakeholders: desde sócios, acionistas e diretores, até fornecedores e clientes, passando, é claro, pelos colaboradores.

A TV Corporativa atende a todos esses públicos, assim como a televisão aberta chega a milhares de pessoas todos os dias. Temos um estúdio, onde a programação é gravada ou transmitida ao vivo, por satélite.

A equipe é composta por câmeras, roteiristas, atores e até sua própria equipe, caso você tenha um talento nato por aí que possa ser aproveitado na apresentação de uma peça de comunicação.

A programação chega ao seu público por meio de uma tecnologia chamada digital signage, que permite enviar conteúdos para vários dispositivos ao mesmo tempo.

Assim, você pode criar uma programação completa, com jornal diário, fala do presidente da empresa, comerciais, dicas de segurança do trabalho, exibição de vídeos e muitos outros recursos que despertem o interesse do público em questão e façam com que ele fique mais engajado com a empresa.

Uma solução, diversos benefícios

Muita gente ainda se pergunta quais são as vantagens de ter uma ferramenta de TV Corporativa na empresa, afinal, o custo inicial parece ser mais alto do que produzir um boletim interno impresso ou enviar e-mail marketing para todo mundo. Mas vejamos quais as vantagens deste formato de comunicação:

Produção interativa

Um boletim impresso ou um e-mail não geram interatividade com o público. Na maioria das vezes, o boletim – se é lido – acaba indo para o lixo em questão de horas. Um desperdício de material para a empresa.

O e-mail também se perde rapidamente, as pessoas leem e tiram da caixa de entrada para poderem resolver outras questões. A comunicação fica esquecida em questão de minutos.

Por outro lado, a TV Corporativa pode reproduzir a mesma mensagem várias e várias vezes, em diversos formatos, ao vivo, via stream ou satéite, ou mesmo pré gravado . Primeiro, você pode exibir a fala do presidente da empresa e, para fortalecer a mensagem nas mentes dos colaboradores, inserir na sua programação pequenas vinhetas que reforcem a ideia.

Variedade de conteúdos

O grande sucesso das produções televisivas reside no fato de que elas reúnem diversos formatos de conteúdo: imagem, som, texto e emoção. Coisa que outros tipos de ferramentas de comunicação não fazem.

Neste sentido, a TV Corporativa é mais efetiva na transmissão ao vivo de mensagens porque afeta os telespectadores de diversas formas. É diferente ler sobre um evento e ver o evento acontecendo, não é?

Credibilidade e profissionalismo

Para que um público se sinta atraído pela sua marca e venha a desenvolver engajamento, você precisa transmitir credibilidade e profissionalismo. Duas características que são a base de uma estratégia de comunicação para TV Corporativa de qualidade.

Ao gravar sua programação em estúdios de verdade, preparados para criar a atmosfera ideal para sua comunicação, você demonstra aos seus stakeholders que sua empresa investe em comunicação clara, objetiva e transparente. O sucesso dos programas é garantido.

Uma das principais peças de comunicação exibidas na TV Corporativa é o vídeo institucional, isto é, a história da sua marca. Então que tal desvendar todas as dúvidas a respeito dessa estratégia?

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